sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estava com este post escrito faz algum tempo. Por algum motivo esqueci de submetê-lo.

A intenção deste post não é contar nenhuma novidade lá no apê (estão cada vez mais raras - acho q vou começar a postar receitas para ver se consigo encher o blog), mas sim falar sobre minhas impressões sobre alguns eletrodomésticos (impressões de recém-casada, mas já valem alguma coisa).

Vamos começar pela minha nova querida (desbancou a minha geladeira fofa ). Pensamos mto antes de comprar uma máquina de lavar e secar. Primeiro pq a diferença de preço é bem considerável. Comprei a minha, da LG para 8,5 kg, numa mega-ultra-super promoção no Extra, saindo por R$2300,00. Considerando que uma máquina de lavar sem a função secadora pode facilmente sair por menos de RS1000,00, e que o orçamento no início do casamento e finalização do apto estava apertadíssimo, passei uns dias meditando profundamente de valia.

Máquina de lavar e secar - não me imagino sem ela

Para me ajudar a decidir, frequentei mtos fóruns na internet. E as coisas só se tornavam mais difíceis. Já tentaram procurar opiniões sobre alguma coisa na rede? Metade das pessoas se declaravam felizes e contentes com suas lavadoras-secadoras. A outra metade, por outro lado, se considerava amaldiçoada e arrependidérrima por ter gasto a grana num produto tão ineficaz, barulhento, q quebra fácil e ainda por cima não seca.

Conversei com a sogrinha e com a tia-mãe, que me deram mta força para comprar, com o argumento super válido de que não teria onde pendurar as roupas - a não ser que estragasse o visual da minha varanda tão estimada. Pois bem, cartão de crédito em mãos e pimba! Lá vamos nós!

As surpresas boas começaram com a entrega. 72h depois de ter colocado os números mágicos do cartão, lá estava a máquina em casa. Em seguida, a autorizada foi super rápida no agendamento da data para instalação (atenção, qualquer máquina lava-e-seca da LG tem instalção gratuita!) e o funcionário foi mto solícito e educado - coisa rara.

E a máquina, funciona? SIM! É ótima! Além de ser linda, ter várias luzes piscando e emitir sons, a roupa sai mto bem lavada e completamente seca. Várias foram diretamente para o armário (amassa menos que as máquinas com o rotor no meio), cheirosinhas.E silenciosa. Recomendadíssima!

O único contra que devo ressaltar é o tempo que leva para completar o ciclo (lavagem + secagem). Fácil fácil leva 4:30h. E como as roupas não devem ser deixadas na máquina após a secagem, só dá para colocar roupa para lavar quando chego no horário normal em casa.

Já o vaporizador.... não consegui utilizá-lo até agora. Comprei um modelo 110V. Chegou um dia antes do casamento. Tirei da caixa, armei, tirei a foto toda boba e joguei a caixa fora. No dia seguinte vejo que é 220V. Minha casa ainda não tem 220V (vou transformar para instalação do ar condicionada, mas isso fica para outro post). Raiva infindável na hora, mas como tinha jogado a caixa fora nem poderia trocar o produto.
Steamer - não testado ainda
A panela de arroz, vale? Bem, eu acho q vale. Tudo bem que é uma coisa bem específica (só faz arroz. Não é uma panela que sei lá, serve para agilizar todo o jantar, só faz o arroz, q levaria o mesmo tempo e as mesmas etapas para ser feito sem ela). Então pq vale? Vale pq eu posso colocar a fazer e ir tomar meu banho despreocupada, já que ela automaticamente desliga após terminar o cozimento. E serve para eu tentar fazer com que o marido entre na cozinha sem correr o risco de destruir o fogão - o que está se mostrando totalmente falho. Quando eu estou em casa, quem faz sou eu. Quando não estou, o marido vai ao MacDonald's.
Panela de arroz - tentativa de ensinar algo ao marido e mini-processador - para enganar o marido

 Além disso, tem tb um pequeninho de quem gosto mto. O mini-processador. Lá em casa temos uma combinação bombástica. Sou uma tarada por temperos - cebola, alho, ervas, pimentas. E o marido é daqueles que não come (ou acha q não come) nada que tenha cebola, ou alho, ou qualquer outra coisa colorida que ele consiga enxergar num molho. Como resolver? Coloca o marido para ver futebol e bate tudo no mini-processador, até atingir tamanhos de átomos, e faz aquela comida temperada e maravilhosa. Se o marido perguntar se colocou isso ou aquilo, diga q não. Ele não vai ter provas se não achar pedaços ao comer!

Um comentário:

  1. kkkk acho que todo mundo faz isso, de esconder bem o tempero, quem não tem processador, usa o liquidificador tb.

    Me diz, e a conta? Vem mais alta por causa da maquina de lavar/secar? Aqui no micro apertamento é um sonho.

    Bjs

    Nana

    ResponderExcluir